Rua Lauro LInhares, 2123

(Shopping Trindade),

Torre A, sala 310

Trindade, Florianópolis, SC

Celular e Whatsapp:

(48) 9966-5275

© 2016 por Julieta C. Ferreyra Ritta. Criado com Wix.com

  • White Facebook Icon

BLOG (com receitas)

LEITE DE COCO SECO

Fica muito mais gostoso do que o comprado, é mais suave e por isso pode ser usado substituindo o leite de vaca no café ou café solúvel, ou misturar ele com cacau puro para fazer um achocolatado saudável.

 

2 cocos secos (aqueles “peludos” por fora)

Água mineral ou filtrada

 

 

 

Para abrir os cocos:

Com a ponta de uma faca ou o abridor de vinhos, fure uma das três partes que aparecem na parte lisa (a que for mais mole), tire a água de dentro passando-a por um coador e reserve (pode já colocar no copo do liquidificador).

Coloque os cocos no forno por uns 20 minutos a 200 graus C.

Embrulhe em uma toalha de cozinha e bata em cima de uma superfície dura até o coco se abrir e soltar a parte branca.

 

Para fazer o leite:

Coloque a parte branca dos cocos junto com a água de coco previamente reservada no copo do liquidificador. Acrescente água morna ou quente até cobrir todo o coco. Liquidifique até ficar um leite homogêneo e partes do coco bem pequeninhas.

Coe o leite e conserve em geladeira, para consumir em até 3 dias (pode congelar uma parte caso não for consumir antes disso).

 

Aproveitando o resto do coco:

Os restos do coco que parecem coco ralado são na verdade fibra do coco (já quase não tem gosto) e podem ser aproveitados em pães caseiros. Essa farinha pode ser secada numa panela, mexendo até perder a umidade. Pode também ser congelada até poder utilizar.

 

BAIXE A RECEITA AQUI

 

 

 

Please reload

Follow Me
  • Grey Facebook Icon