Rua Lauro LInhares, 2123

(Shopping Trindade),

Torre A, sala 310

Trindade, Florianópolis, SC

Celular e Whatsapp:

(48) 9966-5275

© 2016 por Julieta C. Ferreyra Ritta. Criado com Wix.com

  • White Facebook Icon
  • Formada em Nutrição pela UBA (Universidad de Buenos Aires, Argentina) em 2000,

  • com revalidação na UFSC (2003),

  • Mestre em Ciências dos Alimentos pela UFSC (2003),

  • Especialista em Nutrição Funcional pela VP e Unicsul (2009),

  • Especialista em Saúde Quântica pela Uninter (2015)

Perfil no Facebook

A história da minha primeira paciente

Curriculo Lattes

Um pouco sobre mim...

(vídeo de apresentação de palestra, 2014, duração: 6 minutos)

Nutricionista em Florianópolis
Nutricionista Clínica Funcional,
Terapeuta Holística,
Especialista em Saúde Quântica,
Mestre em Ciências dos Alimentos

Julieta C. Ferreyra Ritta

Por que me tornei Terapeuta Holística?

E-MAIL ENVIADO AOS MEUS PACIENTES EM Abril 2016.

Olá! Como você está? Espero que muito bem!

 

Tal vez você tenha notado que recentemente mudei o texto da assinatura no meu e-mail, e caso você tenha vindo em consulta nos últimos tempos tal vez tenha notado que agora tenho dois carimbos diferentes para as minhas prescrições... Mas antes de te explicar o motivo disso preciso te fazer uma confissão: eu tinha um pré-conceito, recentemente consegui desmistificá-lo e trocá-lo por um conceito. Deixa eu te contar:

 

quando comecei estudar e fazer cursos sobre os produtos frequênciais quânticos foi necessário eu fazer a minha carteirinha de Terapeuta Holística para poder prescrevê-los, já que a indicação desses produtos não é competência de Nutricionistas. Como eu já trabalhava também com Florais de Bach havia anos, achei interessante também para deixar isso melhor organizado (já que como nutricionista também não poderia prescrever florais).

 

Mas eu fiquei um bom tempo com a minha carteirinha de Terapeuta Holística ainda provisória (sem fazer a definitiva) e ainda sem carimbo para assinar as prescrições. Eu ainda não me "sentia" terapeuta holística, e sim nutricionista que trabalhava também com florais e produtos quânticos.

 

Em fevereiro de 2015 conclui as aulas da Pós em Saúde Quântica (na qual aprendi muito mais ainda sobre os produtos quânticos e a visão holística que um terapeuta pode ter frente ao seu cliente) e em Julho de 2015 entreguei meu TCC (junto com ele nasceu a minha filha mais nova, foram dois partos quase juntos :)). Durante a licença maternidade pude rever e mudar várias coisas pensando nos meus atendimentos futuros, pois tinha o propósito de voltar a atender após a licença tendo me renovado em alguns aspectos. Assisti muitas aulas on-line nas inúmeras horas que passava ao dia dando de mamar a minha bebê e nas madrugadas aproveitava para pensar em formas de atender de forma diferente, mudar alguns processos (nem que isso significasse em aumentar os tempo destinado e reservado para cada consulta).

 

Mas eu ainda me sentia incomodada com já ser terapeuta holística (ter o registro) mas não me "sentir" como tal, então fui, finalmente, ver o que significa mesmo isso de "holístico" (veja-o no P.S. caso não sabia ou tiver dúvidas). E descobri que eu já trabalhava de forma Holística havia tempo, já que sendo nutricionista funcional sempre tive o objetivo de ser holística, ou seja, de tratar o todo, procurar a melhora do paciente de forma geral e não somente atender o objetivo que o trazia até mim, só que eu não sabia que isso era ser holística!

 

Meu pré-conceito em relação ao holístico era por desconhecimento (como na maior parte dos pré-conceitos, a causa costuma ser a falta de conhecimento), tinha impressão de que alguns terapeutas holísticos trabalhavam com técnicas místicas (que na verdade são quânticas) e tinha receio de que as pessoas achassem que eu teria uma abordagem pouco científica (sendo que as técnicas quânticas também são científicas).

 

Bem, resolvido o pré-conceito surgiu mais uma técnica para aplicar com os pacientes, que é a EFT (Emotional Freedom Techniques), que ajuda a remover auto-sabotagens, crenças, medos, angústias, traumas... Já falei dessa técnica para vários pacientes e com alguns já fiz sessões ensinando-a para eles poderem fazer sozinhos também, com ótimos resultados (que comprovei antes em mim mesma). Mas dessa técnica falarei mais num outro e-mail (se tiver interesse em saber mais de imediato, me pergunte, tá?).

 

Bem, finalmente resolvi fazer a minha carteirinha definitiva de TH e um carimbo para assinar as prescrições de florais e de frequências quânticos como Terapeuta Holística que sou. Ou seja, além de nutricionista funcional cada vez mais me "sinto" terapeuta holística também (e não mais uma nutricionista que trabalha também com florais e produtos quânticos). E como ter 2 em 1, onde a soma de 1+1 é mais do que 2, já que os conhecimentos e experiências de ambas áreas se potencializam exponencialmente. =D

 

Bom, por hoje é só. Sempre me proponho a não escrever muito extenso e cada vez consigo menos (é que me dá tanta vontade de contar os detalhes que fica difícil sintetizar e ser clara ao mesmo tempo). :/ :)

 

Mas o objetivo inicial desse e-mail era esclarecer porquê de algumas prescrições minhas vão com carimbo de TH e outras de Nutricionista, mudando também a minha assinatura nos e-mails e a minha forma de me apresentar, agora eu digo "sou Nutricionista Funcional e Terapeuta Holística" (para atender esse objetivo acabei contando mais uma parte da minha história mais recente, já que muitos pacientes responderam os meus últimos e-mails agradecendo por eu ter compartilhado parte do meu histórico clínico e experiência própria).

 

Um grande abraço a todos, de coração!

 

Julieta C. Ferreyra Ritta

-------------------------------------------------------
Nutricionista Clínica Funcional, Terapeuta Holística, Especialista em Saúde Quântica, Mestre em Ciências dos Alimentos

Celular (e Whatsapp) 48-9966-5275

julietaritta@gmail.com
http://www.facebook.com/nutricionistajulieta.c.ferreyraritta

 

P.S.: Coloco aqui o significado, caso você também tenha curiosidade: Holístico é relativo a Holismo, que procura a concepção de cada realidade como um todo, (que é distinto da soma das partes que o compõe), procura compreender os fenômenos na sua totalidade e globalidade. Holos em grego significa "todo" ou "inteiro".

Qual é a minha missão profissional?

Acredito firmemente que a nossa Qualidade de Vida é composta por vários pilares que precisam ser cuidados e muitas vezes tratados (saúde nutricional, saúde intestinal, imunidade, saúde emocional, energia vital, sono reparador, hábitos adquiridos...), e é nisso tudo que procuro ajudar os meus clientes. Meu objetivo é esse, ajudar cada vez com maior eficiência e de forma mais rápida e completa a atingir um maior nível de qualidade de vida.

As ferramentas que utilizo para atingir esses objetivos são: Tratamento Individualizado

Alimentação (cardápio elaborado junto ao paciente),

Avaliação Física: Bioimpedância

Suplementação (vitaminas, minerais, lactobacilos, fitoterápicos, aminoácidos...),

Florais de Bach,

Florais Frequênciais Quânticos,

EFT

Diálogo aberto, sempre disposta a ajudar.

Caso de sucesso 1...

O meu primeiro caso de sucesso foi o da minha Primeira paciente, gostaria de conhecer alguns detalhes do mesmo? Veja nos post de "Dúvidas frequêntes". :)

Por que escolhi a minha profissão?

Por que escolhi a minha profissão? Comecei pensando em ajudar a mim mesma e com isso poder ajudar outras pessoas a não passar pelo que eu estava passando (uma adolescência que, a pesar de muito boa, com certo sofrimento por não me enquadrar no estereótipo de menina magrinha).

 

Eu não sabia que essa profissão (Nutricionista) existia, foi uma prima que comentou comigo e na mesma hora me interessei.

Com o tempo essa escolha foi se ampliando, principalmente na medida que ia colocando em prática o aprendido e que ia me especializando, estudando e aprendendo, fui constatando que ajudar as pessoas é algo muito gratificante! Só que sempre fui em busca de mais ferramentas para poder ajudar de forma mais completa, com a Nutrição Funcional pude ajudar muito mais do que poderia se não tivesse me especializado, mas sentia que ainda podia fazer mais, foi aí que surgiu o meu papel de Terapeuta Holística, principalmente para cuidar da Saúde Quântica (segunda pós-graudação) e da saúde emocional, dentro do que me é possível fazer com Florais de Bach, produtos frequênciais Quânticos e EFT. Com isso, a cada dia acabo me sentindo mais realizada profissionalmente e pessoalmente! Agradeço de coração a confiança que cada um dos meus pacientes deposita em mim, e agradeço ao Universo e a Deus por pode realizar essa missão!

Please reload