Rua Lauro LInhares, 2123

(Shopping Trindade),

Torre A, sala 310

Trindade, Florianópolis, SC

Celular e Whatsapp:

(48) 9966-5275

© 2016 por Julieta C. Ferreyra Ritta. Criado com Wix.com

  • White Facebook Icon

Contato e Consultas

Celular (48) 9 9966-5275 
e Whatsapp (clique aqui)
julietaritta@gmail.com
R. Lauro Linhares 2123,       Shopping Trindade, Torre A,         Sala 310

Trindade, Florianópolis, SC
88036-003

O que acontece na primeira consulta de nutrição?

Esse é o segundo e-mail que envio aos pacientes antes da primeira consulta. Aqui conto o que vai acontecer na mesma. Obs.: no primeiro e-mail envio um questionário com algumas perguntas da história clínica e as informações da consulta marcada (horário, local e meus contatos).

Olá! Como vai o preparo para a fazer a nossa primeira consulta? Você já parou para pensar nos objetivos que vamos traçar para o teu tratamento? Você já pensou que tipo de transformação é necessária melhorar a tua qualidade de vida atual e futura? Para colaborar com esse preparo resolvi te enviar este e-mail para te contar, em forma geral, o que vai acontecer no nosso primeiro encontro. Caso você não goste de ler e-mails longos ou não tenha tempo, foque nas palavras destacadas em negrita para ter uma ideia superficial do que acontecerá.

1. Inicialmente e caso eu já tenha recebido as respostas do questionário confirmarei alguns dados contigo (senão os perguntarei no momento);

2. Em seguida, realizarei a outra parte da anamnese (essa precisa ser presencial mesmo), te perguntando os teus objetivos principais e alguns sinais e sintomas que serão muito importantes para eu também poder te propor alguns objetivos de melhoria de qualidade de vida;

 

3. Avaliação física com bioimpedância (avaliando: peso, percentuais de gordura e massa muscular, gordura visceral, IMC e idade estimada para o corpo conforme a avaliação física). Essa avaliação será repetida em cada consulta presencial, para acompanharmos de perto as mudanças.

 

4. Identificação de possíveis alergenos ou incompatibilidades alimentares (alimentos que tal vez o corpo não tolere bem, para considerar eles na hora de trabalhar o cardápio).

 

5. Nesse momento conversaremos sobre a necessidade ou não de suplementação, Florais de Bach e/ou Frequenciais Quânticos nesse primeiro momento do tratamento. Explicarei a possível indicação e necessidade para determinarmos em conjunto como proceder em relação a isso (suplementação).

 

6. Também será avaliada a necessidade de solicitação de novos exames de sangue, considerando os exames anteriormente feitos (caso não os tenha enviado com antecedência e os tenha trazido na consulta, os verei antes de realizar a avaliação física) e considerando também a anamnese previamente feita.

 

7. Montagem do cardápio: gosto muito de montar o cardápio junto com o paciente, pois assim é possível conversar sobre preferências, disponibilidade de alimentos que tem em cada horário e local das refeições do dia a dia, quantidades suficientes para não precisar passar fome nem comer de mais, dicas de como preparar os alimentos ou onde comprá-los, etc. É por isso que o cardápio é feito de comum acordo e já é entregue na primeira consulta (e revisto em cada consulta de acompanhamento para realizar as mudanças necessárias).

 

8. No momento final da consulta todas essas informações serão impressas para levar numa linda pastinha que servirá para ir arquivando todas as outras que serão passadas no decorrer do tratamento. Tendo o material impresso em mãos explicarei cada uma das folhas (avaliação física, suplementação, solicitação de exames laboratoriais, cardápio e orientações gerais sobre hábitos alimentares que serão de extrema importância nesse processo de transformação).

 

9. Após lermos juntos as orientações gerais será o momento especial para perguntar as dúvidas que tenham ficado até esse momento. De qualquer forma, estarei sempre à disposição para esclarecer as que forem surgindo no decorrer das consultas (que serão respondidas no momento) e também no decorrer do processo (que poderão ser enviadas por e-mail, Whatsapp, Facebook, mensagem de texto ou até telefonema se preferir).

 

10. Finalmente veremos data de horário para a segunda consulta (caso já queira deixar um horário reservado) e acertaremos o investimento.

 

Sei que parecem muito passos a serem feitos numa consulta só, mas alguns são bem rápidos e teremos tempo para conversar sobre as dúvidas que ainda tenha.

Caso não consiga me enviar as respostas do questionário, farei as perguntas do mesmo no começo da consulta, junto com a anamnese. O mesmo acontecerá com os exames anteriores, caso não consiga enviá-los por e-mail poderei vê-los na consulta.

 

Bem, acho que é isso!

Um grande abraço,

 

Julieta C. Ferreyra Ritta

-------------------------------------------------------
Nutricionista Clínica Funcional, Terapeuta Holística, Especialista em Saúde Quântica, Mestre em Ciências dos Alimentos

A cada quanto tempo precisarei consultar?

Essa é uma pergunta muito frequente, mas a resposta pode ser diferente para cada caso.

Numa forma geral, gosto de deixar pelo menos um mês entre a primeira e a segunda consulta de nutrição, pois nesse meio tempo o paciente poderá começar colocar em prática o combinado na primeira consulta. Terá tempo de começar usar os suplementos ou florais ou produtos quânticos indicados, começar as mudanças na alimentação, realizar novos exames de sangue caso necessário...

É um tempo no qual também surgem as primeiras dúvidas, que costumo responder por qualquer um dos meios de comunicação mais usados (Whatasapp, telefonema, e-mail, facebook inbox, SMS...).

Depois da segunda consulta, na qual já foi possível reavaliar os sintomas, ver exames de sangue, comparar avaliações físicas e reestruturar o cardápio, nem sempre é necessário que as consultas seguintes sejam mensais. Em muitos casos é na segunda consulta que estabeleço a segunda parte do tratamento, que tem duração de 3 meses (após esse tempo alguns exames de sangue podem ser repetidos). Dentro desses 3 meses, o paciente pode vir mensalmente, a cada 45 dias ou simplesmente vir só depois de ter feito o tratamento de 3 meses já tendo realizado novos exames. Isso será conversado e definido junto a cada paciente e de comum acordo.

Entre as consultas continuo com os canais de comunicação sempre abertos para responder dúvidas ou atender eventuais necessidades usados (Whatasapp, telefonema, e-mail, facebook inbox, SMS...).

A segunda consulta de nutrição é retorno?

E-mail geralmente enviado antes da segunda consulta:

Olá! Como está? Como estão indo as coisas desde a nossa primeira consulta? Espero que cada dia melhor! Estou torcendo para que possamos alcançar a transformação que levará aos resultados esperados num trabalho em conjunto, eu entro com os meus conhecimentos e experiência prévia, você com a força de vontade e determinação para colocar tudo em prática.

 

Este e-mail é justamente para fazer algumas reflexões sobre o tratamento e para te contar como será o nosso próximo encontro.

Reflexões:

Responda para si mesmo: como está o meu nível de comprometimento na busca de minha transformação? De 01 a 10, que nota daria para o mesmo? O que falta para chegar a 10, caso ainda não esteja nessa nota? Como posso aumentar e manter esse nível de comprometimento?

Como tenho me sentido cada vez que consigo cumprir com os meus objetivos? E quando não consigo?

 

Bem, a segunda consulta é muito importante! Deixa eu te contar por que! Nela vamos:

1- Reavaliar os sintomas que conversamos na primeira consulta, para eu poder saber se estão melhorando (e você também ter essa percepção);

2- Caso eu tenha solicitado exames no teu caso e tenha conseguido realizar: conversar sobre os exames de sangue (se puder enviar com antecedência muito melhor: pode enviar o arquivo gerado pelo site ou protocolo e senha de acesso), veremos a relação que existe entre os resultados dos exames e os objetivos do tratamento (e sintomas) e como vamos fazer para melhorá-los;

3- Realizar nova avaliação física (com a bioimpedância), para compará-la à primeira, para ver se há diferenças, principalmente quanto à percentuais de gordura e massa muscular (muito além do peso);

4- Conversar sobre os suplementos, florais e/ou produtos quânticos prescritos na primeira consulta (já acabaram? ainda tem? como se sentiu tomando eles?);

5- Montar os novos suplementos considerando: objetivos principais do tratamento, sintomas, suplementos anteriores, exames de sangue, avaliações físicas...

6- Rever o cardápio para avaliar mudanças, caso necessárias;

7- No final imprimirei todas as folhas e as leremos para dar as explicações necessárias e tirar as dúvidas.

8- Marcar a próxima consulta (caso já queira deixar horário reservado), considerando a tua necessidade específica de periodicidade no acompanhamento.

9- Acertar o investimento da segunda consulta (só lembrando: não é considerada retorno sem custo, justamente por ser uma consulta completa e demorada - aproximadamente 45-60 minutos, parte importantíssima do tratamento).

 

Se tiver dúvidas me pergunte!

Um grande abraço,

Julieta C. Ferreyra Ritta

-------------------------------------------------------
Nutricionista Clínica Funcional, Terapeuta Holística, Especialista em Saúde Quântica, Mestre em Ciências dos Alimentos

Celular (e Whatsapp) 48-9966-5275
http://www.facebook.com/nutricionistajulieta.c.ferreyraritta

July 04, 2018

Sobre as consultas a distância (do tamanho da sua necessidade)

Olá! Tudo bem com você? Espero que sim!

Como você já sabe, você faz parte da minha lista de e-mails de pacientes e “ex” pacientes (para mim, todos sempre serão “meus” pacientes, mesmo que alguns tenham passado muito tempo sem consultar).

O motivo desse e-mail é avisar que, considerando que com o advento da internet cada vez mais as pessoas têm conseguido resolver questões “a distância”, eu também tenho feito algumas consultas dessa forma, para pacientes que precisaram se mudar para longe e não podem vir em consultas presenciais, ou pacientes que estão em repouso. No caso usamos Vídeo chamadas de whatsapp para poder conversar melhor. Com certeza não é o mesmo que uma consulta presencial, mas certamente é muito melhor do que não ter consulta por dificuldades de vir presencialmente.

Também já fiz em várias oportunidades “meias consultas” a distância, nas quais eu vejo os exames de sangue e/ou sou informada dos sintomas e faço uma atualização das prescrições de suplementos dadas nas consultas anteriores e dou orientações pontuais necessárias. No caso dessas consultas que não são completas, o investimento também não precisa ser completo (são “meias consultas” nesse sentido também).

Fora isso, quando se trata de dúvidas pontuais, pequenos ajustes de suplementação ou da alimentação, solicitação de receitas específicas, consultas sobre produtos industrializados (se consumir ou não), dúvidas que ficaram da consulta, sintomas novos, etc., sempre respondo o mais rápido possível, pois penso que não há porque esperar até a consulta para responder. Dar todo o apoio possível ao paciente fora das consultas também faz parte do meu trabalho.

Por tanto, se você estiver com alguma dúvida ou necessidade pontual, me pergunte sempre que precisar (por whatsapp 48 9 9966-5275 ou por e-mail: julietaritta@gmail.com). E se você estiver com dificuldades de fazer uma consulta presencial, me avise, para vermos da melhor opção para você (consulta on-line ou “meia” consulta off-line).

Um abraço e um ótimo resto de semana!

Sessões de EFT

Muitas vezes me perguntam quantas sessões de EFT são necessárias para resolver as situações internas que estão afligindo. Isso é muito individual, para cada caso e para cada situação. Por se tratar de uma técnica que cada um pode fazer em si mesmo também, o mais importante é aprender a técnica corretamente, é por isso que para a primeira sessão reservo uma hora e meia. A partir daí, a sessões terão uma hora de duração.

As sessões podem ser semanais, quinquenais, mensais... isso depende das necessidades e possibilidades de cada um.

Você não sabe o que é EFT? Veja na parte de Dúvidas Frequêntes...

Quais as formas de pagamento?

Formas de pagamento:

O investimento pode ser pago em dinheiro, cheque, transferência/depósito (para conta em Banco do Brasil ou Unicred) ou cartão de crédito (utilizo uma máquina de cartão de crédito de celular, que aceita crédito mas não aceita pagamento com cartão de débito).

Parcelamentos:

Em caso necessário, o parcelamento pode ser feito em até 4 vezes no cartão de crédito ou em cheques pré-datados.

Recibos:

Os recibos fornecidos tem todos os dados necessário (meu CPF, nome completo, data, etc.) para reembolsos que alguns planos de saúde fornecem e para declaração do imposto de renda. Até 2015 os recibos fornecidos por Nutricionistas não eram considerados pela Receita Federal como fazendo parte dos gastos médicos (mesmo assim alguns pacientes os incluem no montante total dos mesmos). É possível que isso mude no próximo ano.

Exemplo de PACOTE PROMOCIONAL (outono - inverno de 2016)

E-MAIL ENVIADO EM Maio de 2016

Desafio Outono-Inverno :)

Olá! Como você está? Espero que muito bem!

 

Me diga uma coisa: você gosta de desafios? Se sim, fique atento ao que tenho para te contar dessa vez.

 

No meu e-mail anterior (no qual contei parte da minha história clínica) adiantei que estava preparando o lançamento de umPacote Outono-Inverno a ser oferecido durante o mês de Abril. Depois desse e-mail vários pacientes me responderam perguntando sobre o pacote e alguns deles já aproveitaram a oportunidade! \0/

 

Ao longo dos anos tenho notado que nesse período de outono-inverno as pessoas tendem a ficar mais recolhidas, com menor força de vontade para iniciar ou dar continuidade a tratamentos que impliquem seu esforço e dedicação. E depois, com a chegada da primavera, a vontade em se cuidar vai renascendo, o que, em muitos casos, implica também em correr atrás do prejuízo da temporada de descuidos. Que tal fazer diferente esse ano? Como quebrar esse ciclo que, em alguns casos, se repete ano após ano? Qual a solução para esse problema de falta de comprometimento?

 

Foi pensando nessa solução que tive a ideia de oferecer um pacote de 03 consultas a serem feitas nesse período do ano, com objetivos pessoais bem definidos em cada consulta. Se você gosta de desafios e precisa de uma ajudinha extra, aproveite essa oportunidade de transformação:

 

O pacote funciona assim: serão 03 consultas a serem feitas pelo mesmo paciente, no período de 03 a 06 meses (ou seja, de abril a setembro), sendo que numa das consultas você só pagará só 50% do investimento.

 

Como já comentei no final do ano passado, o investimento por consulta esse ano de 2016 está sendo de 200 R$ (ou seja, 03 consultas totalizam 600 R$), então, o pacote terá um investimento de 500 R$, a serem pagos na primeira das três consultas, no valor total em 05 parcelas de 100 R$ (ou em menos vezes se preferir) com cheques pré-datados. É isso mesmo, somente 100 R$ por mês, sendo que o último mês fica de graça (considerando 06 meses de tratamento).

 

O pagamento poderia ser feito também 04 vezes no cartão de crédito, mas só quando tiver novamente uma máquina de cartão que funcione, pois mudei de máquina (optando por uma que se anexa ao celular) mas deixou de funcionar e a empresa tem até 30 dias para me enviar uma nova. :/

Obs.: a máquina que passa cartão de crédito voltou a estar disponível pouto tempo após ter enviado esse e-mail.

 

Mas atenção, oferecerei somente alguns pacotes e somente durante esse mês de Abril (ainda não sei quantos pacotes poderei fechar, vai depender da minha agenda). Então, se você tem interesse em aproveitar e aceitar esse desafio, entre em contato para marcarmos a primeira das 03 consultas e por favor, me pergunte se tiver dúvidas!

 

Um grande abraço e um excelente começo do outono!! =D

 

Julieta C. Ferreyra Ritta

-------------------------------------------------------
Nutricionista Clínica Funcional, Terapeuta Holística, Especialista em Saúde Quântica, Mestre em Ciências dos Alimentos

Celular (e Whatsapp) 48-9966-5275

julietaritta@gmail.com
http://www.facebook.com/nutricionistajulieta.c.ferreyraritta

Entrevista de apresentação pré palestra realizada em 2014 (6 minutos): https://www.youtube.com/watch?v=3q6XjQ2jSOo&feature=youtu.be

Please reload